top of page
Buscar

Acabou de descobrir ENDOMETRIOSE e agora?

Atualizado: 5 de nov. de 2020

Não se desespera, aqui vão 6 dicas para você!


1. RESPIRE - Esteja calma para planejar próximos passos. Estresse e ansiedade geram + inflamação!


2. EQUIPE MÉDICA:Escolha a(o) médica(o) que te guiará nessa JORNADA. Se você já tem uma(um) gineco de confiança,converse francamente com ela(ele) se é especialista, se consegue cuidar clinicamente e cirurgicamente de você, se necessário. Muitos colegas conseguem cuidar clinicamente e tem parcerias cirúrgicas. Outros colegas só operam e não fazem a parte clínica. Outros( caso da nossa equipe) fazem todo o cuidado. Outros não cuidam de endometriose mesmo e vão encaminhar.Não tem o que é mais certo. O importante é a TRANSPARÊNCIA do processo para que a mulher receba o melhor cuidado.


3.EXAMES: Avalie se fez exame com profissional experiente, busque essas referências. Nos baseamos nos exames de mapeamento para tomar algumas decisões. Exame mal feito pode atrapalhar sua vida. Infelizmente faltam profissionais capacitados especialistas, logo, muitas vezes os exames serão particulares.


4. FERTILIDADE: Linha do tempo - monte uma linha do tempo da sua jornada de agora até sua menopausa. Coloque a idade de Quando/Se quer engravidar. Discuta com a equipe que escolheu o que pode ser feito para buscar esse plano. Se é melhor repensar.


5. TRATAMENTO CLÍNICO NÃO HORMONAL: Avalie seus hábitos de vida: alimentação, atividade física, gerenciamento de estresse. O que pode melhorar?


6. CUSTOS: Avalie seu dinheiro.Busque educação financeira. Infelizmente os tratamentos de endometriose frequentemente envolvem altos custos com medicamentos, consultas de toda equipe multi, exames, cirurgias, reprodução humana. Sua saúde tem sido sua prioridade financeira?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page